21 de março de 2012 | 08h35
O déficit subiu para 799 milhões de euros (1,06 bilhão de dólares) ante 274 milhões de euros no mesmo período do ano anterior, quando o déficit caiu mais de 70 por cento, informou o escritório do Ministério de Orçamento do país no final da terça-feira.
No começo desta semana, o ministro das Finanças, Vitor Gaspar, rejeitou qualquer sugestão de que Portugal, que está enfrentando sua pior recessão desde a década de 1970, está atrasado em seu cronograma de redução do déficit e reformas exigidas pelo novo programa de resgate, e descartou pedir mais fundos.
Muitos economistas temem que Portugal siga a Grécia em solicitar um novo resgate, se não reestruturar sua dívida. O governo insiste que nada disso será necessário.
(Reportagem de Andrei Khalip)
Encontrou algum erro? Entre em contato