coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Número de acessos em banda larga atinge 140 milhões

O número de acessos em banda larga no Brasil totalizou 140,4 milhões em fevereiro, representando um crescimento de 50% frente ao mesmo mês de 2013, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Nos últimos doze meses, 46,9 milhões de novos acessos foram ativados, num ritmo de ativação de 1,5 nova conexão por segundo.

FÁTIMA LARANJEIRA, Agencia Estado

27 de março de 2014 | 17h17

Os serviços de banda larga móvel 3G ou 4G lideraram a expansão dos acessos à internet, chegando em fevereiro a 118 milhões de conexões, com 62% de crescimento em relação a igual mês do ano passado. Na banda larga móvel, 102,8 milhões são de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,2 milhões são terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Na banda larga fixa, os acessos somaram 22,4 milhões em fevereiro. Desse total, 1,6 milhão de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, alta de 11% na mesma base de comparação. A quantidade de acessos em banda larga fixa significa que 39% dos domicílios brasileiros urbanos têm internet de alta velocidade, segundo a entidade.

Tudo o que sabemos sobre:
banda largaacessos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.