NY: Eike Batista diz que Brasil respeita os contratos

"O Brasil respeita todos os seus contratos", disse e repetiu o presidente do Grupo EBX, Eike Batista, para uma plateia de autoridades, empresários, acadêmicos e investidores norte-americanos e brasileiros, durante jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Nova York. Os comentários do empresário foram feitos na abertura do evento para oferecer o prêmio Woodrow Wilson para Serviço Público ao presidente brasileiro.

NALU FERNANDES, Agencia Estado

21 de setembro de 2009 | 23h18

"Agora, com as descobertas pela nossa valorosa Petrobras, de petróleo na camada do pré-sal, temos a oportunidade de repor as reservas exauridas de petróleo e criar ainda mais riquezas para o Brasil", prosseguiu Batista. O executivo é um dos presidentes de organização do evento, ao lado o presidente da Exxon Mobil, Rex Tillerson. No final de agosto, o governo brasileiro enviou proposta para o novo marco do petróleo para a camada pré-sal.

Batista exortou os norte-americanos a escolherem o Rio de Janeiro como a sede dos próximos Jogos Olímpicos. "Vocês americanos já hospedaram tantas Olimpíadas. Tenham a generosidade de escolher o Brasil", pediu. A cidade de Chicago (EUA) está competindo para sediar os jogos. O presidente Lula ainda irá discursar nesta noite depois de receber a premiação.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaEUAprêmioEike

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.