O boom dos bancos digitais
Conteúdo Estadão Blue Studio

O boom dos bancos digitais

A era da digitalização acelera o setor de investimentos

Estadão Blue Studio, O Estado de S.Paulo

07 de outubro de 2021 | 08h00

Era um processo que já se desenhava com fortes contornos, mas foi durante a pandemia que as instituições financeiras voltadas exclusivamente para o universo digital observaram um crescimento consistente de suas carteiras de clientes. A explicação por trás desse fenômeno não é única, mas uma vida financeira menos complicada, ao alcance das mãos, e muitas vezes mais barata, sem cobrança de tarifas recorrentes, ajuda a chamar a atenção dos consumidores.

O processo, entretanto, não está livre de problemas. Por isso, o investimento em segurança digital vem ocorrendo a passos largos e, do lado dos clientes, os cuidados também precisam ser constantemente atualizados. O que vem ocorrendo no Brasil em termos de migração para os bancos digitais não é um fenômeno isolado, muito pelo contrário. Em outros países do mundo, onde a tecnologia também avança de forma cada vez mais robusta, empresas estão atentas para resolver os problemas cotidianos das pessoas.

Nas próximas páginas, além de entender melhor o processo de maturação do setor – e agora muitas instituições estão virando espaços onde se pode tratar de várias outras questões, como comprar uma televisão ou a nova geladeira –, uma série de dúvidas simples serão respondidas para o leitor. Afinal, se o banco não tem agência, por exemplo, o que fazer quando eu precisar de uma delas?

Veja mais conteúdos do Caderno Especial Bancos Digitais

Inovação marca do Banco Original

Depois de chegar a 5 milhões de clientes, o primeiro banco com abertura de conta corrente 100% digital do País se consolida como a melhor opção para quem valoriza autonomia na relação com o dinheiro

Pandemia acelera o setor dos bancos digitais

Instituições do setor registram crescimento que já era acelerado

Guia rápido: Tire suas dúvidas sobre o sistema bancário 100% eletrônico

Convidamos alguns dos maiores bancos digitais do País para responder a dúvidas sobre suas contas

Instituições buscam descomplicar vida financeira dos clientes

Ações envolvem combinar baixo custo com mais benefícios

No exterior, fintechs conquistam mercado e ditam tendências para o futuro

Iniciativas nos Estados Unidos e em países da Europa e Ásia têm ao menos uma coisa em comum: vontade de resolver as dores dos clientes

Conteúdo produzido pelo estadão blue studio, a área de conteúdo customizado do estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.