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O estigma da química

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Por Redação
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Com uma pilha de quatro metros de pães equilibrada na cabeça, um rapaz sai de bicicleta de um povoado, desce a ladeira, passa por uma favela brasileira, pela China e por Nova York. Mas tudo, na verdade, foi gravado em São Paulo."Precisávamos de um lugar onde encontrássemos pessoas de todas etnias", diz Mike Kolleth, diretor de marca corporativa da Dow, maior companhia química dos Estados Unidos. A empresa gravou a campanha Solucionismo para tentar quebrar o estigma de que química é algo ruim. "Ela está no dia a dia. É a química da Dow, por exemplo, que torna possível a existência de pães sem glúten e de trens que não fazem barulho", diz Kolleth. Para ilustrar o caso dos trens (tecnologia Dow usada nos trilhos diminuem ruídos), a empresa fez um segundo filme, também rodado em São Paulo. Nele, 150 pessoas aglomeradas formam um trem, que passa, graças a recursos de pós-produção, pelo Minhocão, Imigrantes e Cebolão. Todas fazendo o gesto de "xiu", indicando silêncio. / L.C.

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