Reprodução
Reprodução

O melhor do 1º de abril

Em comemoração ao 'Dia da Mentira", pegadinhas tomam conta da web; empresas brincaram até de 'aposentar' o pau de selfie, com o 'sapato de selfie' e um aparelho para tirar uma 'selfie em 360°'

Brett Molina, USA Today

01 de abril de 2015 | 18h49

Feliz primeiro de abril, também conhecido como pior dia para se trabalhar como jornalista.

Nos dois anos mais recentes, gigantes da tecnologia como o Google participaram da brincadeira com suas próprias pegadinhas, desde uma versão de Angry Birds como realidade virtual até fotos inesperadas com David Hasselhoff.

Esse ano não foi diferente. Vamos dar uma olhada em algumas das tiradas mais engraçadas:

Google invertido

A primeira não tem mistério. Basta digitar com.google em seu navegador. Tudo está ao contrário.

Selfies do Chrome

Textos e vídeos da web podem nos fazer rir, chorar ou gritar. É aí que entra o Chrome Selfie. Os usuários podem compartilhar suas emoções usando uma selfie anexada diretamente ao conteúdo. “Com uma parcela tão grande do nosso tempo gasta navegando na internet, a maioria dos usuários do Chrome perde até 6 horas diárias que poderiam ser dedicadas a selfies”, diz AbdelKarim Mardini, diretor de produto do Chrome e “profissional das pegadinhas”.

Jogar Pac-Man no Google Maps

Essa foi lançada pelo Google na terça feira, mas, para quem perdeu, basta ir ao Google Maps e escolher uma cidade. Em seguida, clique no ícone do Pac-Man no canto esquerdo inferior do navegador. Espero que sua expectativa de produtividade para o dia seja baixa.

Faca inteligente para chefs

Mais uma das muitas versões da linha Galaxy S, da Samsung. Apresentamos o Galaxy Blade Edge, primeira faca inteligente do mundo. É resistente ao fogo e à água, possui termômetros em forma de stylus e cabo retrátil. Além disso, corta 50% mais rápido que as facas tradicionais. Mas serve para atualizar o status do Facebook?

MS-DOS no celular

O próximo sistema operacional da Microsoft para celulares é uma volta às raízes, com versões do smartphone Lumia rodando o MS-DOS. “O texto monocromático nunca foi tão bonito”, diz Tom Messett, da divisão de marketing do Lumia. Só faltaram os disquetes.

Playstation 4 debaixo d’água

Já pensou em enfrentar uma fase submarina de um videogame indo direto para a piscina? O Playstation Flow foi pensado para isso. A tecnologia inclui uma variedade de sensores e óculos especiais que exibem a ação do jogo via streaming debaixo d’água. Ao chegar numa fase submarina, basta pausar o jogo, vestir o Flow e cair na piscina.

Sapatos de selfie

Pau de selfie? Coisa do passado. Agora é possível tirar fantásticos autorretratos com o Selfie Shoe. Só espero que você tenha boa flexibilidade.

Amazon estilo retrô

Reparou em algo diferente no site da Amazon hoje? O design da página principal do serviço de varejo online viajou no tempo de volta a 1999. Entre os artigos em oferta: o livro Guerra dos Cubículos: 101 armadilhas e pegadinhas de escritório e, na seção de brinquedos, a clássica almofada com barulho de pum.

Celular para cães

Gostaria de um plano de celular para seu cachorro, gato ou peixe dourado? Claro que sim! A operadora T-Mobile oferece o plano Pets Unleashed, permitindo que os titulares acrescentem bichos de estimação aos planos familiares. “Os americanos donos de bichos de estimação gastam cerca de US$ 50 bilhões por ano com seus pets - e nenhum desses animais possui um plano de dados e minutos“, diz o diretor executivo da T-Mobile, John Legere. “É uma população que desejamos atender.”

GrØüber: Uber com gatos motoristas

Imagine o Uber, com a diferença de os carros serem pilotados por gatos. “Usando carros com navegação laser via GPS, transmitimos a rota correta ao bichano comandando a viatura para tornar sua viagem tão rápida e eficiente quanto possível”, diz a declaração do Groupon, serviço de promoções diárias por trás da iniciativa. Alguma chance de conseguir um motorista chamado Fellini?A volta do assistente Clippy!

Para aqueles que não conhecem o Sunrise, trata-se de um popular aplicativo de agenda comprado pela Microsoft em fevereiro. E não há maneira melhor de agradar aos seus novos senhores do que trazer de volta o assistente Clippy, do Windows. “Ele saberá a hora correta de telefonar para sua mãe, lavar a roupa ou sair para comprar marshmallows”, diz um post da Sunrise. Bem-vindo de volta, velho amigo.

ThinkGeek vence mais uma

Sabemos que a pegadinha de primeiro de abril é boa quando nos flagramos desejando que o produto anunciado existisse de verdade. Primeiro, temos o videogame movido a vapor. Não estamos falando de nada produzido pela Valve. Trata-se de um console ativado por um motor a vapor embutido. E temos também o incrível Voltron Cat Condo e uma versão do jogo Detetive inspirada na série Game of Thrones. E há também essa monstruosidade: a traquitana para selfies 360 graus faça-você-mesmo.

Mas o destaque maior vai para o EnCounter, a Missão Interativa Vestível. Deixemos que o vídeo explique:


/ Tradução de Augusto Calil 

Confira uma galeria de fotos com pegadinhas do 1º de Abril:

 

Mais conteúdo sobre:
1° de abril

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.