12 de novembro de 2009 | 13h56
O fórum, segundo o presidente, terá a participação de líderes empresariais e trabalhistas e de membros do governo. Embora a Casa Branca tenha adotado várias medidas, como reduzir impostos para a classe média e estender o seguro desemprego, elas "ainda não levaram ao crescimento no emprego que precisamos desesperadamente", disse Obama.
O presidente acrescentou que há limites ao que o governo pode fazer, mas disse que seu governo é obrigado a considerar mais medidas para impulsionar o mercado de trabalho. O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 12 mil, após ajustes sazonais, para 502 mil na semana até 7 de novembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Esse é o menor nível desde 3 de janeiro.
Na semana passada, dados do governo mostraram que a taxa de desemprego subiu para 10,2% em outubro, o nível mais alto em 26 anos. Desde o início da recessão em dezembro de 2007, mais de 8 milhões de pessoas perderam suas vagas e a taxa de desemprego subiu 5,3 pontos porcentuais. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato