finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Obama anuncia fórum sobre emprego nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou hoje que será anfitrião de um fórum sobre criação de emprego e crescimento econômico na Casa Branca em dezembro. Em breve anúncio antes de partir para a reunião de cúpula na Ásia, Obama disse que os dados sobre pedidos de auxílio-desemprego divulgados hoje no país são um "sinal animador", mas acrescentou que seu governo ainda precisa considerar passos adicionais para colocar as pessoas de volta nos empregos.

REGINA CARDEAL, Agencia Estado

12 de novembro de 2009 | 13h56

O fórum, segundo o presidente, terá a participação de líderes empresariais e trabalhistas e de membros do governo. Embora a Casa Branca tenha adotado várias medidas, como reduzir impostos para a classe média e estender o seguro desemprego, elas "ainda não levaram ao crescimento no emprego que precisamos desesperadamente", disse Obama.

O presidente acrescentou que há limites ao que o governo pode fazer, mas disse que seu governo é obrigado a considerar mais medidas para impulsionar o mercado de trabalho. O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 12 mil, após ajustes sazonais, para 502 mil na semana até 7 de novembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Esse é o menor nível desde 3 de janeiro.

Na semana passada, dados do governo mostraram que a taxa de desemprego subiu para 10,2% em outubro, o nível mais alto em 26 anos. Desde o início da recessão em dezembro de 2007, mais de 8 milhões de pessoas perderam suas vagas e a taxa de desemprego subiu 5,3 pontos porcentuais. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
empregocriseObamafórum

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.