Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Obama deve indicar novo conselheiro econômico em janeiro--Gibbs

O presidente norte-americano Barack Obama provavelmente anunciará um substituto para seu principal conselheiro econômico Lawrence Summers até meados de janeiro, disse o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs neste domingo.

REUTERS

26 de dezembro de 2010 | 14h00

Gibbs também afirmou, durante o programa "State of the Union" da rede de televisão CNN, que não há expectativas de grandes mudanças no gabinete de Obama.

Summer anunciou que iria renunciar como chefe do Conselho Econômico Nacional (NEC, na sigla em inglês) em setembro, mas continuou no cargo.

"Imagino que o presidente fará o anúncio de um novo diretor do NEC provavelmente na primeira ou segunda semana após a volta do Congresso", disse Gibbs.

Membros do novo Congresso, que será de maioria republicana na Câmara dos Deputados e uma pequena maioria democrata no Senado, tomam posse em 5 de janeiro.

Summers, que foi secretário do Tesouro no governo de Bill Clinton e já foi presidente da Universidade de Harvard, era conhecido por seu estilo direto e visto por muitos democratas liberais como muito próximo de Wall Street.

Quando sua renúncia foi anunciada, Obama o elogiou por ajudar a guiar a economia "da pior recessão desde os anos 1930 a uma recuperação do crescimento".

O secretário do Tesouro Timothy Geithner é o único membro original da equipe econômica de Obama a continuar no cargo.

Tudo o que sabemos sobre:
MACROOBAMACONSELHEIRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.