Obama e Merkel discutem 'maior integração na UE'

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniram-se ontem às margens da reunião do Grupo dos 20 (G-20, que reúne as nações mais industrializadas e as principais potências emergentes do mundo)na localidade mexicana de Los Cabos e conversaram sobre a crise na zona do euro, disse uma fonte no governo alemão.

O Estado de S.Paulo

19 de junho de 2012 | 03h01

"Eles concordam sobre a necessidade de mais passos na direção de uma maior integração política" na zona do euro, prosseguiu a fonte sem fornecer mais detalhes sobre o encontro.

Por sua vez, o assessor de imprensa da Casa Branca Jay Carney disse que o Obama ficou bem "encorajado" com o progresso da crise da dívida da Europa depois do encontro com Merkel.

Carney informou que Obama e Merkel discutiram a importância de se tomar medidas que promovam a estabilidade financeira na zona do euro. Ele disse também que os dois líderes acertaram trabalhar juntos para fazer "o que for preciso na Europa e no mundo" para estabilizar o sistema financeiro, diminuir o desemprego e fazer a economia crescer. / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.