Juros

E-Investidor: Esperado, novo corte da Selic deve acelerar troca da renda fixa por variável

Obama: economia americana já vê 'luzes de esperança'

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse ontem que vê uma luz no fim do túnel para a economia americana, em meio à recessão, e que a recuperação poderá ocorrer mais rápido do que em outras crises. ?Já estamos começando a ver luzes de esperança?, disse em entrevista a Steve Kroft, da CBS. No mesmo tom, a presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, Christina Romer, disse a dois canais de TV que a recuperação dos EUA será vista até o fim do ano.

Agencia Estado

23 de março de 2009 | 00h06

Ao falar ao programa "60 minutos", Obama afirmou que o principal problema financeiro que originou a crise global deve ser estancado. ?Há expectativa de que ao menos o mercado imobiliário se equilibre e se estabilize?, disse. Hoje, o governo americano dá detalhes sobre o plano de redução dos ativos tóxicos atrelados em hipotecas imobiliárias no sistema.

Obama também opinou sobre a lei aprovada pela Câmara dos Representantes, de taxar em 90% os bônus recebidos por executivos de empresas que receberem ajuda do governo. ?Em geral, penso que não é recomendável aprovar leis que afetem unicamente um pequeno grupo de pessoas. Há que se aprovar leis que possam ser aplicadas de forma generalizada?, disse à CBS.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamaentrevista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.