Obama fala sobre economia com líderes da França, Alemanha e Reino Unido

Sarkozy deve se reunir com Obama na próxima semana em Washington

Regina Cardeal, da Agência Estado,

24 de março de 2010 | 14h42

O presidente dos EUA, Barack Obama, conversou via videoconferência nesta quarta-feira, 24, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, informou a Casa Branca.

 

O porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs disse que as conversações versaram sobre o Irã, o processo de paz do Oriente Médio e questões econômicas globais. Ele não deu detalhes específicos sobre o que foi discutido, nem se a conversa abordou a crise da dívida da Grécia. Sarkozy deve se reunir com Obama na próxima semana em Washington.

 

As conversações de Obama com os líderes europeus desta quarta-feira acontecem quando autoridades da zona do euro continuam discutindo um possível pacote de ajuda financeira para a Grécia. De acordo com The Wall Street Journal, os representantes europeu buscam garantir o apoio da Alemanha para uma ajuda à Grécia em troca de um acordo entre os outros países para permitir que o Fundo Monetário Internacional (FMI) desempenhe um papel fundamental no caso.

 

O euro caiu às mínimas em dez meses em relação ao dólar nesta quarta-feira com a continuidade dos temores sobre a dívida soberana da Grécia. As informações são Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Obama

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.