finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Obama já tem nome Conselho Nacional de Economia

O presidente dos EUA, Barack Obama, nomeará Jeffrey Zients, ex-diretor interino do Escritório de Administração e Orçamento, para ocupar o posto de diretor do Conselho Nacional de Economia, disse um membro da Casa Branca.

Agencia Estado

13 de setembro de 2013 | 12h29

Zients deverá assumir após Gene Sperling deixar o cargo, em 1º de janeiro. Zients deixou a Casa Branca neste ano, após ser um aliado de Obama em muitas das batalhas orçamentárias contra os republicanos. Ele trabalhou, por exemplo, nos planos de contingenciamento preparados para o caso de um fechamento do governo, além de ajudar a preparar as propostas anuais do orçamento da administração.

Em 2002, Zients foi listado pela Forbes como um dos 40 homens mais ricos dos EUA com idade abaixo dos 40 anos. A sua fortuna foi conservadoramente estimada em US$ 200 milhões no último ano.

Essa é mais uma mudança que Obama faz para reformular sua equipe incluindo pessoas em quem ele contou durante seu primeiro mandato. Já foram promovidos da Casa Branca para cargos mais importantes o Secretário do Tesouro, Jacob Lew, o presidente do Conselho de Assessores Econômicos, Jason Furman, e o Representante de Comércio, Michael Froman.

A promoção pode ser vista como um sinal positivo para aqueles que defendem a nomeação de Lawrence Summers ao Federal Reserve, como é conhecido o banco central norte-americano, uma vez que Obama tem mostrado uma tendência a manter em cargos econômicos pessoas com quem ele já trabalhou. Summers dirigiu o Conselho Nacional de Economia de 2009 a 2010. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAObamaconselhoeconomia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.