Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Obama janta com empresários da área de tecnologia

Objetivo do encontro foi discutir como promover a inovação no país e os novos investimentos no setor

, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2011 | 00h00

WASHINGTON

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajou ontem à noite de Washington para São Francisco, para um jantar reservado com líderes da área de tecnologia, como o fundador da Apple, Steve Jobs, e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Segundo a Casa Branca, a reunião "faz parte de um contínuo diálogo com a comunidade empresarial sobre como ela poderá colaborar para vencermos o futuro, fortalecer nossa economia, apoiar o empresariado, aumentar nossas exportações e criar empregos".

Energia limpa. Obama e os representantes do setor tecnológico conversariam sobre estratégias para avançar tecnologicamente no país e sobre propostas que o governo americano faria para estimular novos investimentos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, educação e energias limpas.

Entre outros presentes ao encontro figuravam a presidente do portal Yahoo, Carol Bartz, o diretor executivo da rede de microblogs Twitter, Dick Costolo, o cofundador da Oracle, Larry Ellison, e o presidente da Cisco Systems, John Chambers.

De acordo ainda com porta-voz da Casa Branca, os investimentos nessas áreas são imprescindíveis para garantir a competitividade dos Estados Unidos perante outras nações nas próximas décadas.

Além do jantar com os empresários da área de tecnologia, Obama tinha programado continuar viagem hoje a Oregón para conhecer uma unidade de fabricação de chips para computadores. / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.