Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Obama sanciona lei que regulamenta cartões de crédito

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou a lei que regulamenta as atividades das companhias de cartões de crédito. Entre outras medidas, a nova legislação limita a liberdade das empresas para aumentar juros e outras taxas dos consumidores.

ANA CONCEIÇÃO, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 17h58

"Não estamos dando passe livre às pessoas e esperamos que os consumidores vivam dentro de suas possibilidades e paguem o que devem, mas também esperamos que as instituições financeiras ajam com o mesmo senso de responsabilidade", afirmou Obama durante a cerimônia de assinatura na Casa Branca. A lei foi aprovada esta semana pelo Senado e pela Câmara, dentro do prazo pedido pelo presidente norte-americano.

A lei dos cartões de crédito foi a última de uma série de medidas que Obama assinou nesta semana com implicações na economia ou nos interesses das companhias. Obama assinou medidas para reforçar programas federais de moradia, ampliar leis antifraude, criar novas comissões para investigar a origem da crise financeira e revisar a forma com que o Pentágono realiza grandes aquisições. "Tem sido uma semana histórica", disse Obama. "Uma semana em que deixamos de lado velhas divisões e colocamos em prática novas reformas". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
créditocartõesEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.