PUBLICIDADE

Obras nos aeroportos de SP estão dentro do cronograma, diz Infraero

Superintendente do órgão descarta que obras não sejam concluídas a tempo da Copa 2014 

Por Silvana Mautone e da Agência Estado
Atualização:

O superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em São Paulo, Willer Larry Furtado, negou que haja atraso nas obras para modernização e ampliação dos aeroportos do Estado de São Paulo sob gestão federal, como o de Guarulhos, Congonhas e Viracopos. "Todas as obras estão dentro do cronograma previsto. Nós estamos executando o que estava previsto", afirmou.

PUBLICIDADE

Sobre o risco de as obras necessárias não serem concluídas a tempo para a Copa do Mundo de 2014, ele disse não acreditar que isso vá acontecer. "Nós realizamos a reforma no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 18 meses", afirmou, citando como exemplo a ampliação que foi feita há alguns anos no aeroporto da capital paulista.

Furtado participou hoje da abertura do 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, que está sendo realizado em São Paulo. Ele representou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, que cancelou sua presença para comparecer à reunião com a presidente Dilma Rousseff sobre as obras ligadas à Copa do Mundo. A reunião começou ontem e foi estendida para hoje.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.