Obrigatória venda de diesel S-500 em 6 Estados do NE

A venda do óleo diesel S-500, com menor teor de enxofre, passará a ser obrigatória em mais 385 municípios brasileiros a partir de segunda-feira, 1. O combustível utilizado pela frota de caminhões, ônibus e outros veículos de uso rodoviário substituirá o óleo diesel S-1800 nos Estados de Piauí, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Maranhão e Bahia, todos na Região Nordeste, além do Espírito Santo.

ANDRÉ MAGNABOSCO, Agencia Estado

28 de junho de 2013 | 20h17

A substituição do S-1800 pelo S-500, termo utilizado para especificar a presença de 500 partículas de enxofre por milhão de partículas de diesel puro, teve início em 2006. Inicialmente, o S-500 foi vendido em 237 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Campinas, Belém, Aracaju, Vitória, Baixada Santista (SP), São José dos Campos (SP) e Vale do Aço (MG). O diesel S-1800 deverá ser retirado do mercado brasileiro até o fim do ano.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o diesel S-500 já é comercializado em aproximadamente 3 mil municípios. Na região metropolitana do Recife, os motoristas de veículos de uso rodoviário têm à disposição desde 1º de janeiro deste ano o diesel S-10, com 10 partículas por milhão de enxofre.

Tudo o que sabemos sobre:
combustíveisóleo diesel S-500

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.