finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

OGX adia duas assembleias de acionistas

Em recuperação judicial desde 30 de outubro, a petroleira OGX, do empresário Eike Batista, adiou duas assembleias extraordinárias de acionistas (AGE), convocadas para o próximo dia 19. A nova data é 26 de novembro.

O Estado de S.Paulo

09 de novembro de 2013 | 02h09

A primeira assembleia foi marcada para aprovar a venda da OGX Maranhão, operação de exploração de gás, vendida à Eneva, nova denominação da MPX, empresa do setor de energia que pertencia exclusivamente ao Grupo EBX e cujo controle passou a ser compartilhado com a alemã E.ON após negócio fechado em setembro (a empresa vinha comprando fatias da MPX desde maio deste ano).

A segunda assembleia da OGX terá como objetivo tratar dos detalhes da recuperação judicial, da mudança de endereço da sede da companhia e da troca de seu nome - há uma operação para tirar o 'X' (marca registrada de Eike Batista) do nome das companhias. Segundo a proposta da administração encaminhada aos acionistas, a ideia é adotar o nome de Óleo e Gás Brasil S/A.

Outro ponto a ser debatido pelos acionistas da petroleira é o grupamento das ações, para "minimizar os efeitos potenciais de pequenas oscilações no valor das ações em termos porcentuais". O objetivo é, pela junção dos papéis, aumentar o preço das ações, que ontem fecharam a R$ 0,15. / V.N.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.