OHL leva mais um trecho no leilão, por pedágio de R$ 1,028

Empresa espanhola leva seu terceiro trecho, desta vez o da ligação entre as cidades de Curitiba e Florianópolis

09 de outubro de 2007 | 15h30

A OHL arrematou nesta terça-feira, 9, o trecho da ligação Curitiba- Florianópolis (BRs 116, 376 e 101) leiloado pelo governo em evento na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). De acordo com as regras do leilão, vencia quem oferecesse o preço de pedágio mais barato para o trecho. A OHL fez uma proposta de R$ 1,028; o preço máximo para esta rodovia era de R$ 2,754.   Veja também: BR Vias leva o quinto trecho do leilão, da BR-153 Leilão de rodovias é interrompido com mandado de segurança OHL arremata trecho da BR 101, seu quarto no leilão OHL também leva Fernão Dias, com pedágio de R$ 0,997 OHL leva trecho da Régis Bittencourt com pedágio de R$ 1,364   A empresa, que controla quatro concessionárias no Estado de São Paulo, já arrematou três trechos nesta terça, incluindo um da Rodovia Fernão Dias e outro da Régis Bittencourt. A confirmação da vitória depende da checagem da proposta da OHL, de acordo com as regras do edital.   Ao todo, mais de 30 empresas entregaram propostas pelos sete trechos de estradas que cruzam o Sul e o Sudeste do País e que totalizam 2,6 mil quilômetros de extensão. No leilão, essas empresas são representadas por corretoras registradas na Bovespa. Os envelopes com as propostas de cada empresa foram entregues pelas corretoras à Bolsa até as 11h da manhã de segunda.   De acordo com o edital do leilão, serão investidos nos 25 anos de concessão cerca de R$ 9 bilhões em duplicação e restauração do asfalto. As concessionárias gastarão outros R$ 10 bilhões para equipar a rodovia com ambulâncias, serviços de guincho, inspeção de tráfego, bases para pesagem móvel e fixa e equipamentos telefônicos a cada quilômetro. No total, serão 36 novos pedágios no País, com preços que vão variar entre R$ 2,685 e R$ 4,188.   O próximo trecho a ser leiloado será o da BR 101 (da divisa RJ/ES até a Ponte Rio Niterói).

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