Oi avalia nome de Francisco Valim para presidente

A Oi avalia o nome do executivo Francisco Valim para substituir seu presidente Luiz Eduardo Falco, segundo fontes de mercado. Atualmente, Valim é presidente da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, trabalhando na sede da empresa, em Londres. O executivo já foi diretor financeiro da Oi. Foi também presidente da Net e vice-presidente da RBS.

Renato Cruz, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2011 | 00h00

Outro executivo sob avaliação da Oi é Roberto Lima, presidente da Vivo. A empresa celular está sendo incorporada pela operadora fixa da Telefônica. Procurada, a Oi preferiu não comentar o processo de sucessão de Falco.

Luiz Eduardo Falco deixará o comando da Oi até o fim deste semestre. Ao ingressar na operadora, Falco foi responsável pelo lançamento bem-sucedido da operação móvel da empresa. Sob seu comando, a operadora comprou a Brasil Telecom.

Em março, a Portugal Telecom finalizou a compra de 25,6% de participação direta e indireta na Oi. O controle da operadora brasileira é compartilhado entre a Andrade Gutierrez e a La Fonte, do empresário Carlos Jereissati. Cada uma delas possui 19,35% da holding da Oi. A PT tem 12,07% de participação direta.

Os outros acionistas da operadora são a Fundação Atlântico, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os fundos de estatais Previ, Petros e Funcef.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.