Oi entrega plano preliminar à Anatel na próxima semana

A Agência Nacional de Telecomunicações terá uma nova reunião com a Oi no início da próxima semana, na segunda ou terça-feira, quando a equipe de engenharia da companhia estará presente. A informação é do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos. Na manhã desta sexta-feira, no encontro com o órgão regulador, estiveram presentes o diretor de Regulamentação e Estratégias da Oi, André Borges, e o diretor de Planejamento Regulatório, Pedro Abreu. A Oi terá as vendas suspensas a partir de segunda-feira em cinco Estados.

ANNE WARTH, Agencia Estado

20 de julho de 2012 | 13h38

"A Oi foi muito proativa na reunião e disse que na próxima semana trará um plano preliminar", afirmou Ramos. A diretoria da Oi deixou a reunião sem falar com a imprensa. Segundo o superintendente, a apresentação da Oi foi muito "básica", uma vez que foi feita pela equipe de estratégia da companhia. Apesar disso, ele considerou o encontro "proveitoso". "A Oi não questionou nenhum tipo de informação e disse que vai cumprir as determinações da Anatel. Eles mostraram empenho e interesse em cumprir os parâmetros de qualidade que a Anatel deseja."

Ramos reiterou que, embora apenas uma empresa tenha tido as vendas suspensas por Estado, todas, mesmo as que não foram punidas, terão de apresentar planos de investimentos em todos os Estados. "Entendemos que, dessa forma, teremos melhoria de qualidade em todos os Estados, não só nos suspensos."

Tudo o que sabemos sobre:
OperadorassuspensãoOi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.