Oi entregará amanhã à Anatel plano para retomar vendas de chips

Operadora quer voltara vender novas linhas em cinco estados onde lidera o ranking de piores serviços prestados

Mônica Ciarelli, da Agência Estado,

23 de julho de 2012 | 19h28

RIO - O grupo Oi entrega amanhã à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um plano preliminar de ação com objetivo de retomar a venda de chips em cinco estados onde lidera o ranking de piores serviços prestados. Segundo o órgão, a reunião da operadora ainda não tem horário, mas, deve acontecer à tarde.

Às 11 horas, a Anatel tem encontro com executivos da TIM, que teve vendas suspensas em 18 estados e o Distrito Federal. A Justiça negou hoje o pedido de liminar solicitado pela operadora contra a decisão da Anatel.

No setor, a expectativa é de que o plano de ação das duas companhias traga um detalhamento dos investimentos previstos para os próximos anos, especialmente quanto será gasto em ampliação e modernização da rede. Além disso, segundo fontes, é esperado um esclarecimento sobre a estratégia de vendas. O objetivo é verificar que os planos de expansão da base de usuário casam com os desembolsos para o crescimento da rede. Dessa forma, se pode minimizar os problemas com o atendimento prestado pelas operadoras no Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
OiAnatel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.