bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Opep deve manter teto de produção em 30 mi barris/dia

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve deixar inalterado o seu teto de produção de petróleo em 30 milhões de barris por dia na reunião do grupo nesta sexta-feira em Viena, na Áustria. O excedente de petróleo é menor do que era no ano passado e os preços estão em um nível confortável para os países-membros, afirmou um dos delegados da Opep, que pediu para não ser identificado, nesta quinta-feira, 30.

LETICIA PAKULSKI, Agencia Estado

30 de maio de 2013 | 10h38

Os integrantes da Opep estão produzindo mais do que o teto permite, mas o excesso é menor do que no ano passado e não é suficiente para provocar uma mudança no limite oficial, conforme o delegado. "Muito provavelmente não teremos alteração no teto", afirmou. "Temos um equilíbrio entre oferta e demanda, o mercado está bom e a procura deve aumentar no próximo trimestre... Essa provavelmente será uma reunião simples, na qual analisaremos todos os números mas não teremos alterações."

No mês passado, os países da Opep produziram 500 mil barris de petróleo por dia a mais do que o limite estipulado, de acordo com outras fontes que tiveram acesso ao último relatório mensal. Em maio de 2012, a produção total do grupo superava o teto em 1,58 milhão de barris por dia. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Opepprodução

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.