Publicidade

Organização proíbe caxirola nos estádios da Copa das Confederações

Criado por Carlinhos Brown, instrumento foi alvo de polêmica em partida do Campeonato Baiano ao ser lançado no gramado por torcedores

Por Efe
Atualização:

RIO - O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciou nesta segunda-feira a proibição da 'caxirola' nos jogos da Copa das Confederações, competição que terá início no dia 15 de junho.

PUBLICIDADE

O diretor de segurança do COL, Hilário Medeiros, disse nesta segunda-feira, 27, que não será permitida a entrada do instrumento nos estádios da competição. "Não é permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical, e a caxirola entra neste quesito", explicou.

Desenhada pelo músico Carlinhos Brown, o objeto foi alvo de polêmica em partida do Campeonato Baiano, quando torcedores do Bahia, durante jogo contra o Vitória, lançaram centenas de caxirolas no gramado da Arena Fonte Nova.

As caxirolas, que lembram o caxixi - espécie de chocalho feito de palha e sementes tocado junto com o berimbau -, estão sendo fabricadas e distribuídas sob responsabilidade da multinacional The Marketing Store e foram chanceladas pelo Ministério dos Esportes e pela Fifa como instrumento oficial das Copas das Confederações e do Mundo. A produção é feita em plástico verde, feito a base de cana-de-açúcar, fabricado pela Braskem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.