Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Osborne: Reino Unido está no caminho da prosperidade

O ministro de Finanças do Reino Unido, George Osborne, disse nesta sexta-feira que os esforços de austeridade da nação estão tendo bons resultados depois que dados mostraram que a economia teve a expansão mais acentuada desde 2010.

Agencia Estado

25 de outubro de 2013 | 09h22

"Isso mostra que o trabalho duro do Reino Unido está tendo resultados e o país está no caminho da prosperidade", afirmou Osborne no Twitter.

O Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês) mostrou que a recuperação econômica do país acelerou no terceiro trimestre, embora o nível de produção ainda esteja 2,5% abaixo de seu pico após uma expansão de 0,8% nos três meses encerrados em setembro. O ritmo de crescimento significou uma aceleração ante a taxa de expansão de 0,7% no 2º trimestre e marcou o avanço mais rápido desde o segundo trimestre de 2010. Além disso, a taxa de crescimento ficou um pouco acima da previsão da equipe do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) de 0,7%.

Em um comunicado separado enviado por e-mail, o Tesouro do Reino Unido advertiu que os riscos permanecem, apesar da boa notícia sobre a economia.

"Os dados do PIB de hoje mostram que o trabalho duro do Reino Unido está dando resultados e o

país está no caminho para a prosperidade", disse. "Muitos riscos permanecem, mas graças

ao nosso plano econômico, a recuperação tem agora impulso real."

"Todos os setores da economia estão crescendo, o déficit está caindo e os postos de trabalhos estão sendo criados - e essa é a única forma sustentável de elevar os padrões de vida para as famílias trabalhadoras", disse o comunicado. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoeconomiaOsborne

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.