Imagem Adriana Fernandes
Colunista
Adriana Fernandes
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Otávio Medeiros assumirá interinamente secretaria do Tesouro

O atual subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais do Tesouro Nacional será nomeado interinamente para substituir Marcelo Saintive

Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo

21 de dezembro de 2015 | 18h41

BRASÍLIA - O atual subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, será nomeado interinamente para substituir Marcelo Saintive no comando do órgão. 

Segundo fontes do governo ouvidas pelo Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, a solução caseira do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, mostra preocupação com a estratégia de reequilíbrio das contas públicas. 

Medeiros cuida diretamente da área que monitora os cenários de médio e longo prazos da política fiscal. Ele também tem experiência na área de dívida pública, onde ocupou o cargo de coordenador geral de planejamento estratégico. 

Saintive se despediu hoje de sua equipe. 

No Planejamento, a secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck, que já estava de mudança para ocupar um cargo na Presidência da República, permanecerá na Pasta, para dar suporte ao novo ministro Valdir Simão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.