Publicidade

Ouro fecha em NY no maior nível desde maio

Impulso se deve a queda do dólar, causada pela cautela dos investidores antes do relatório dos empregos nos EUA desta sexta, 7

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

NOVA YORK - Os contratos futuros do ouro encerram no maior nível desde meados de maio nesta quinta-feira, 6, impulsionados pela queda do dólar - em meio à cautela dos investidores antes da divulgação do relatório dos empregos nos EUA, nesta sexta, 7.

PUBLICIDADE

Após passar grande parte da sessão praticamente estável, o contrato do ouro para agosto, o mais negociado, fechou em alta de 1,24%, cotado a US$ 1.415,80 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da Nymex.

Os contratos da platina também registraram uma forte alta, devido a preocupações sobre interrupções de oferta da África do Sul, o maior produtor do metal. O contrato da platina para julho subiu 1,2%, e encerrou cotado em US$ 1.529,30 a onça-troy na Comex, o maior nível de fechamento desde 11 de abril.

Membros do Sindicato Associação de Trabalhadores de Mineração e Construção (AMCU, em inglês) decidiram nesta semana convocar uma greve na produtora de platina Lanmin. Mas o presidente do sindicato pediu aos membros mais tempo para negociar com a administração da companhia.

(Com informações da Dow Jones.)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.