carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Outra opção é buscar os BDRs

Desde o início de outubro, é possível negociar recibos de ações (BDRs, na sigla em inglês e que são equivalentes a ações) de dez grandes empresas americanas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Roberta Scrivano, O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2010 | 00h00

Apple, Google, Bank of America, Arcelor Mittal, Goldman Sachs, Avon, Walmart, Exxon Mobil, McDonald"s e Pfizer são os BDRs disponíveis para negociação.

Edemir Pinto, presidente executivo da Bovespa, disse, no dia do lançamento dessas negociações, que até o fim de 2011 os investidores terão à disposição para negociar 100 papéis de empresas estrangeiras.

Por enquanto, pessoas físicas não podem negociar as ações das empresas estrangeiras diretamente, apenas por meio de fundos de investimentos que estão sendo formados pelos bancos.

Esses fundos de investimentos podem ter até 10% da carteira composta pelos BDRs; os fundos multimercados, no entanto, podem inserir até 20%. Além disso, somente os fundos que têm autorização para negociar papéis estrangeiros poderão incluir essas novas ações no portfólio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.