PUBLICIDADE

Ovo de chocolate está no alvo de 56% dos consumidores

Por AE
Atualização:

O brasileiro, quarto maior consumidor de chocolate do mundo, promete fazer justiça à sua posição na Páscoa deste ano. Dados de uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) revelam que 56% dos consumidores brasileiros pretendem comprar ovos de chocolate para celebrar a festa. Segundo o estudo, encomendado à Ipsos Public Affairs, a média de consumo é de três unidades por pessoa. Os jovens são os que mais compram. Dos pesquisados com idade entre 16 e 24 anos, 69% disseram que vão comprar ovos para esta Páscoa. No levantamento por regiões, a campeã de consumo é o Sul, com 66% de repostas positivas. Em seguida, estão as regiões Norte e Centro-Oeste (59%) e Sudeste (53%). Os nordestinos deverão consumir menos chocolate. Apenas 51% dos entrevistados pretendem comprar ovos. Para a Páscoa, a indústria de chocolate espera vender 100 milhões de ovos, o equivalente a 22,9 mil toneladas de chocolate. Em cifras, essas vendas correspondem a um faturamento de R$ 767 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.