Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Pagamento de dívidas cresce 2% em outubro, diz Boa Vista

O Indicador de Recuperação de Crédito, obtido a partir das exclusões dos registros de inadimplência, avançou 2% no mês de outubro ante setembro, descontados os efeitos sazonais, conforme apurou a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No acumulado no ano ante os dez primeiros meses de 2012, o pagamento de dívidas vencidas registrou elevação de 3,5% e no período de 12 meses (novembro de 2012 a outubro de 2013) o aumento foi de 3,6% ante igual período anterior.

GUSTAVO PORTO, Agencia Estado

14 de novembro de 2013 | 11h53

A estimativa da Boa Vista é de que o indicador de recuperação de crédito encerre 2013 com alta de 3% sobre 2012. "A desaceleração no mercado de trabalho e a redução dos impactos das melhores condições de crédito ultimamente são fatores que condicionam essa expectativa", avaliou a Boa Vista.

O indicador que considera a recuperação de crédito no setor varejista divergiu do indicador geral e apresentou queda de 0,8% em relação a setembro de 2013, descontados os efeitos sazonais. No acumulado em 12 meses, comparado aos 12 meses prévios, o indicador do varejo expandiu 3,3%.

Tudo o que sabemos sobre:
Boa Vistadívidasoutubro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.