País tem geração considerável de empregos, diz Coutinho

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta segunda-feira que, apesar de a economia brasileira estar crescendo no começo do ano abaixo do seu potencial, o País registra uma geração de empregos considerável. "O desemprego caiu a menos da metade nas áreas metropolitanas em relação a parâmetros históricos", comentou.

RICARDO LEOPOLDO E BIANCA RIBEIRO, Agencia Estado

16 de abril de 2012 | 14h58

"Com a combinação da transição demográfica, isso anuncia pressão continuada sobre o mercado de trabalho. Isso torna imperativo ganhos de produtividade em todos os segmentos da economia, como serviços e indústria", comentou.

Em sua avaliação, os ganhos de produtividade são fundamentais para o "crescimento virtuoso" do País, com um nível razoável de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), manutenção do controle da inflação e continuidade no processo de distribuição de renda nacional. O avanço da produtividade produtividade é imprescindível para "conciliar o crescimento de salários com sustentação dos lucros das empresas, sem pressões inflacionárias", disse. Coutinho participou da abertura do Congresso ABVCAP 2012, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
EmpregoCagedCoutinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.