Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Pandemia muda a cara das liquidações de início de ano das grandes redes varejistas

Redes, como o Magazine Luiza, optaram por estender o evento por vários dias e oferecer os descontos também nos canais online, para evitar grandes aglomerações

Márcia De Chiara, O Estado de S.Paulo

06 de janeiro de 2021 | 09h00

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das liquidações neste início de ano. A promessa é fugir das grandes aglomerações. Para isso, os varejistas optaram por estender o evento por vários dias e incluir o canal online, tão usado desde o início da pandemia, na venda das pechinchas.

A “liquidação fantástica” do Magazine Luiza, a mais tradicional de todas, marcada por longas filas de espera dias antes do evento, será fatiada neste ano. Algumas promoções começam na quinta-feira, dia 7, nas  lojas físicas, no site e no aplicativo, e vão até domingo, dia 10. Os descontos, de até 80%, e os preços anunciados valem para loja física e o site.

Ao antecipar as promoções, a intenção, segundo a varejista, é “aliviar a forte demanda na sexta-feira, dia 8”,  que, no entanto, deve reunir a maior parte das ofertas. Ao contrário de anos anteriores, quando as lojas físicas começavam a funcionar mais cedo, neste ano, os pontos de venda devem abrir as portas no horário normal.

Na rede Extra, a liquidação vai durar uma semana. Começou na última segunda-feira e vai até o próximo domingo.  O evento inclui as lojas físicas de hipermercados, supermercado, minimercado, além do e-commerce alimentar. Os descontos são de até 50%.

A Lojas Americanas também terá sete dias de liquidação, de 4 a 10 de janeiro, que inclui as lojas físicas e o comércio online. A varejista informa que a promoção envolve 45 categorias de produtos, de eletrodomésticos a alimentos, e os descontos são de até 80%.

Na Via Varejo, dona das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, a promoção vai de 4 a 10 de janeiro, com desconto de 70%, e envolve as lojas físicas e o comércio online.

Logística

Outro diferencial das varejistas na liquidação deste ano é a entrega rápida dos produtos, para quem optar pela compra online. O Magalu vai disponibilizar em diversas cidades a retirada do produto adquirido no e-commerce na loja mais próxima do endereço do cliente. A Lojas Americanas também promete entregar a compra online em até três horas, se ela tiver sido feita no site, porém na loja mais próxima  da casa do cliente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.