, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2010 | 00h00

Obama pede rapidez na reforma dos bancos

O presidente dos EUA, Barack Obama, reiterou a necessidade de reforma do sistema financeiro para que se evitem crises como as que afetaram as montadoras General Motors e Chrysler. Durante a semana, senadores democratas votaram um projeto que lei que prevê controles mais rígidos ao setor financeiro no país.

AMÉRICA CENTRAL

Rodada de negociações na UE vai até segunda

Líderes de países da América Central e da União Europeia seguem negociando acordos comerciais em Bruxelas, na Bélgica. Honduras, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Panamá e Guatemala pedem flexibilidade para os produtos agrícolas, importantes para a economia da região. A Comissão Europeia considera a rodada decisiva.

GRÉCIA

População considera pacote necessário

Pesquisas mostram que o governo da Grécia só poderá contar com o apoio da população para enfrentar a crise se perceber que os ajustes exigidos pela União Europeia e pelo FMI representam sacrifícios justos. O governo do primeiro-ministro Giorgos Papandreou trabalha em um plano de ajuste com a esperança de obter dos dois órgãos os recursos necessários para evitar que o país declare a moratória da dívida. O pacote prometido é de 45 milhões. Para 60% dos gregos, as medidas são inevitáveis, segundo o Instituto Marc.

Recordes

2010 promete ser o melhor dos últimos 30 anos para o mercado imobiliário em São Paulo

38 mil

Imóveis novos devem ser vendidos na cidade, segundo o Sindicato da Habitação

83,7%

Foi o avanço de vendas registrado só em fevereiro, na comparação com igual mês de 2009

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.