Panorama econômico

BC eleva juros de olho na inflação

, O Estadao de S.Paulo

20 de março de 2010 | 00h00

O Banco da Reserva da Índia elevou as taxas de juro de referência da economia em 0,25 ponto para 5% para ancorar as expectativas inflacionárias. Na segunda-feira, o governo indiano informou que a taxa de inflação subiu 9,89% em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado, o ritmo mais forte dos últimos 16 meses.

Exportações do Brasil avançam na China

A China, que em outubro do ano passado perdeu o posto de principal destino das exportações brasileiras, deverá recuperar novamente a liderança nos próximos meses. A previsão é do vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro. Segundo ele, o mercado americano não tende a acompanhar o aumento esperado de 11% para as vendas externas brasileiras este ano.

Lloyds pode sair do vermelho este ano

O banco britânico Lloyds Banking Group afirmou ontem que retornará ao lucro em 2010, ajudado por uma queda maior que a esperada nos débitos ruins e maiores cortes de custos. O Lloyds, que contabilizou um prejuízo de US$ 9,63 bilhões no ano passado depois de ser atingido por um aumento nos financiamentos ruins, "acredita que será lucrativo em uma base combinada em 2010", segundo comunicado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.