Panorama econômico

BC chinês está otimista sobre economia

, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2010 | 00h00

A economia chinesa teve um bom começo em 2010 e a perspectiva para as exportações e importações no segundo trimestre é positiva, disse o ontem o banco central do país. Em uma avaliação econômica otimista, o Banco Popular da China disse que o Produto Interno Bruto (PIB) acelerou no último trimestre para uma taxa anual de 12,2%, com ajustes sazonais, de 11,3% no quarto trimestre de 2009.

Alimentos dão novo alívio ao IPC-S

A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) voltou a desacelerar, influenciada pelo alívio na alta de preços de alimentação, informou ontem a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O IPC-S subiu 0,76% na terceira quadrissemana de abril, após alta de 0,80% na segunda leitura do mês e de 0,98%.

Mantega é novo presidente do conselho

O novo conselho de administração da Petrobrás será presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no lugar de Dilma Rousseff, conforme aprovado em assembleia-geral, na noite de quinta-feira. A indicação já havia sido aprovada na reunião do conselho de administração da estatal em março. No conselho entrou o recém-nomeado ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.