Panorama econômico

EFEITO INVERNO

, O Estado de S.Paulo

20 de maio de 2010 | 00h00

Argentina raciona energia para indústria

Com a chegada do frio na Argentina, as indústrias começam a sofrer com os cortes no fornecimento de gás por parte das distribuidoras. As temperaturas médias de 10ºC registradas nos últimos dias provocaram a interrupção do abastecimento do combustível para muitas indústrias de Buenos Aires e do interior do país.

FINANÇAS

Angola recebe 1.º rating de agências de risco

Angola recebeu seu primeiro rating de crédito de agências de

classificação de risco. A Moody"s atribuiu a Angola B1, em linha com a Standard & Poor"s e a Fitch, que deram a classificação B+. As agências destacaram as perspectivas de forte crescimento econômico no país, puxado pelo aumento da produção de petróleo e dos preços..

INFRAESTRUTURA

Greve do Ibama não vai atrapalhar Belo Monte

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmou que a greve dos funcionários do Ibama não deverá comprometer o cronograma para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. "Não vejo imediato perigo para o cronograma de Belo Monte", disse a ministra, acrescentando que os funcionários do órgão ambiental estão retornando ao trabalho aos poucos e a situação está se normalizando. A concessão de Belo Monte foi arrematado pelo consórcio Norte Energia que tem como principal acionista a estatal Chesf.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.