Panorama Econômico

COMÉRCIO EXTERIOR

, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2010 | 00h00

Rússia elevará cota de importação de frangos

A Rússia deve aumentar para 145 mil toneladas o volume autorizado de importação de carne de frango proveniente da cota "outros", usada pelo Brasil para acessar o mercado russo. A informação é do presidente da União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra, que disse ter sido informado por fontes do Ministério da Agricultura do Brasil. Hpje, a cota outros prevê a importação de 36 mil toneladas de carne de frango por ano.

JUROS

Serasa prevê mais

aperto monetário

A desaceleração mais moderada do que o desejável da economia brasileira pode levar o Banco Central a julgar necessário acelerar o aperto monetário no curto prazo. É o que concluem os economistas da Serasa Experian com base no seu Indicador de Perspectiva Econômica. Em março, o índice recuou 0,1% em relação a fevereiro para 101,4 pontos.

CENÁRIO

"FT": Brasil avança no

mercado de carros

O Brasil pode ultrapassar a Alemanha e se tornar o quarto maior mercado automobilístico do mundo, afirma o jornal Financial Times. A expansão econômica do País leva à forte alta da venda de veículos. O Brasil é o quinto maior mercado do mundo, com vendas de 3,1 milhões de automóveis no ano passado, atrás da China, EUA, Japão e Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.