Panorama econômico

CLUBE DOS RICOS

, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2010 | 00h00

OCDE terá mais quatro membros

O Conselho de Ministros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) decidiu acolher Israel, Chile, Estônia e Eslovênia no grupo das economias mais desenvolvidas, que passa a ter 35 países. Ao juntar-se à OCDE, os novos membros passam da condição de emergentes para a de países desenvolvidos.

BIOMASSA

País tem grande potencial, diz Unica

O setor sucroalcooleiro tem possibilidade de produzir, hoje, através de cogeração de biomassa, um volume de energia equivalente a capacidade de três usinas hidrelétricas de Belo Monte apenas com a cana-de-açúcar existente hoje no País. A informação é do presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Marcos Jank.

ISLÂNDIA

PIB global perdeu US$ 5 bi com vulcão

A interrupção nas viagens aéreas causada pelo vulcão islandês Eyjafjallajokull custou cerca de US$ 5 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) global. A conclusão está em estudo, elaborado pela consultoria Oxford Economics. Segundo o relatório, os passageiros, as companhias aéreas e os destinos em si não foram os únicos prejudicados pelo recente bloqueio do espaço aéreo. O impacto também foi notado por aqueles que dependem das mercadorias importadas e exportadas por fretamento aéreo e da produção e produtividade gerais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.