Panorama Econômico

MINERAÇÃO DA ÍNDIA

, O Estado de S.Paulo

17 de julho de 2010 | 00h00

Nova lei pode entrar

em vigor em 6 meses

Uma nova lei de mineração proposta na Índia poderá ser implementada em menos de seis meses, disse o ministro de Mineração do país, Bijoy Krishna Handique. O setor de mineração corresponde, atualmente, a cerca de 2,8% do Produto Interno Bruto do País (PIB) da Índia. O país busca atrair mais capital estrangeiro para o setor e também tecnologias mais novas e mais sofisticadas para a atividade de exploração das reservas naturais.

ENERGIA RENOVÁVEL

Governo adia leilões

em uma semana

O Ministério de Minas e Energia adiou em uma semana os leilões de energia produzida por fontes renováveis. O cronograma anterior previa as licitações nos dias 18 e 19 de agosto. O novo calendário, que saiu no Diário Oficial da União, fixa as datas de 25 e 26 de agosto.

GRÉCIA

Piraeus quer parte do governo em 2 bancos

O quarto maior banco da Grécia em termos de ativos, o Piraeus Bank, vai oferecer ? 701 milhões pela participação controladora do governo em dois bancos, o Hellenic Postbank e o ATEBank, no que parece ser a primeira de uma possível onda de fusões no setor bancário do país. O Piraeus oferece 372 milhões pelos 77,3% do governo no ATEBank e 329 milhões pela participação estatal de 33,04% no Hellenic Postbank.

Dados fortes

Índice de atividade econômica da Argentina mostra

forte crescimento em maio 12,4% foi o avanço oficial do índice, que é uma estimativa mensal do desempenho do PIB, em maio em relação a maio de 2009

1,7% foi o crescimento em relação a abril

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.