Panorama Econômico

COMÉRCIO EXTERIOR

, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2010 | 00h00

Impasse sobre dumping da laranja continua

Representantes dos governos brasileiro e norte-americano concluíram na sexta-feira mais uma etapa das negociações na Organização Mundial de Comércio (OMC) sobre a reclamação brasileira contra a sobretaxa no suco de laranja. O encontro durou dois dias e, de acordo com o Itamaraty, o Brasil mostrou nas negociações que a prática de "zeramento" é incompatível com os diversos dispositivos do Acordo Antidumping da OMC e do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio. Ainda não houve uma decisão final sobre o impasse.

EUROPA

Para FMI, gregos tiveram consideráveis avanços

As autoridades gregas conseguiram realizar "consideráveis avanços" para redirecionar suas finanças públicas, disse o FMI em um informe divulgado ontem.

NEGÓCIOS

China nega discriminação a empresas estrangeiras

O primeiro-ministro chinês, Hu Jintao, desmentiu ontem que as empresas estrangeiras sejam discriminadas na China. Ele também negou que exista degradação das condições para os investimentos de fora em território chinês. "Há afirmações de que as condições dos investimentos se degradam. Isso é falso", disse, em resposta a uma pergunta a Jürgen Hambrecht, presidente do conselho de diretores da Basf.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.