Panorama Econômico

TESTE DE ESTRESSE

, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2010 | 00h00

Alemão Hypo Real Estate é reprovado

O banco alemão Hypo Real Estate não conseguiu passar no teste de estresse da União Europeia (UE), afirmou a Bloomberg, citando fontes familiarizadas com o assunto. A instituição, que é controlada pelo governo da Alemanha, recusou-se a comentar o assunto, assim como o banco central do país. O banco passa por processo de reestruturação da carteira de ativos e prepara-se para transferir ? 210 bilhões em ativos tóxicos para o fundo de estabilização criado pelo governo alemão.

GASTOS PÚBLICOS

Movimento propõe reformulação fiscal

Será lançado hoje, em São Paulo, o Movimento Brasil Eficiente, encabeçado por Paulo Rabello de Castro, Raul Velloso e Ives Gandra Martins. O grupo foi idealizado pelo setor produtivo, federações e empresas de vários segmentos e pela sociedade civil organizada, com o objetivo de propor a reformulação fiscal com garantias de crescimento econômico sustentável.

ENERGIA

Racionamento de gás aumenta na Argentina

O intenso frio na Argentina expõe uma vez mais a crise energética no país. Os cortes no fornecimento de gás, que se limitavam às indústrias, agora afetam residências com gás encanado, botijões para as classes menos favorecidas, postos de combustíveis que vendem gás veicular e indústrias do Uruguai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.