Panorama Econômico

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2010 | 00h00

Agência chinesa ataca as do Ocidente

Guan Jianzhong, presidente da Dagong Global Credit Rating, a maior agência de classificação de crédito da China, responsabilizou as agências do Ocidente pela crise global e disse que a China, como o maior credor do mundo, deveria ter mais influência sobre como sua dívida soberana é classificada. Para Guan, Moody"s, Standard & Poor"s e Fitch "são politizadas e não seguem padrões objetivos". Na semana passada, a agência chinesa divulgou seu ranking de classificação com a China em melhor posição do que EUA, e Reino Unido, entre outros.

PETRÓLEO

Petrobrás muda nome de unidade argentina

A Petrobrás mudou o nome de sua unidade na Argentina pela segunda vez em menos de um ano. A divisão local agora será chamada de Petrobrás Argentina. Até setembro, a unidade era chamada Petrobrás Energía Participaciones e desde então passou a ser conhecida como Petrobrás Energia.

INTERNACIONAL

Hungria não discutirá orçamento com FMI

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, afirmou que seu país vai preparar o orçamento para 2011 em consulta com a União Europeia e não com o FMI, pois seu contrato com o órgão termina em outubro. "Não faz sentido discutir questões de longo prazo com o FMI", declarou Orban.

No azul

As micro e pequenas empresas registraram alto índice de pontualidade nos pagamentos

95,4%

foi o índice de pontualidade em junho. De casa mil pagamentos, 954 foram quitados à vista ou com atraso de no máximo 7 dias

95,2%

foi o índice atingido em maio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.