Panorama econômico

FALÊNCIAS

, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2010 | 00h00

Mais sete bancos quebram nos EUA

Outros sete bancos locais e regionais anunciaram falência nos Estados Unidos. Com isso, de acordo com a Corporação Federal de Seguro de Depósito Federal (FDIC, na sigla em inglês) já são 103 as quebras de bancos somente este ano no país. Segundo FDIC, na mesma época do ano passado, apenas 64 bancos haviam falido.

PETRÓLEO

BP vai perfurar poços na costa da Líbia

O grupo britânico BP, acusado de causar o maior desastre ambiental da história, no Golfo do México (EUA), anunciou que em algumas semanas vai começar a perfurar o Mar Mediterrâneo, ao norte da costa da Líbia. Um porta voz da BP lembrou que em virtude de um acordo firmado em 2007 com as autoridades da Líbia a empresa está autorizada a fazer cinco perfurações na região.

AJUDA INTERNACIONAL

Grécia receberá mais recursos do FMI e UE

A Grécia vai receber a segunda parcela do pacote de ajuda oferecido pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). De acordo com o ministro das Finanças grego, George Papaconstantinou, o desembolso da segunda parcela (de 9 bilhões) depende do cumprimento das metas estabelecidas para a liberação da primeira parcela, de 110 bilhões, entre elas o corte de despesas públicas e aumento de receitas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.