, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2010 | 00h00

PIB vai desacelerar, mas sem recessão, diz BC

O banco central da China disse ontem que o crescimento econômico do país vai desacelerar, mas que não haverá recessão. O Banco Popular da China também disse em comunicado em seu site que a crise de dívida da Europa não está tendo um grande efeito sobre a economia nacional. O BC acrescentou que os novos empréstimos bancários ficarão perto de 7,5 trilhões de iuans em 2010 se o nível de junho se mantiver.

AGRICULTURA

Milho deve perder espaço para soja

Com melhor rentabilidade, a soja ganhará área do milho na Região Sul do Brasil na próxima safra (2010/11), disse a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu. A perda de área do cereal para a oleaginosa repetiria algo já registrado em 2009/10, quando o plantio de soja cresceu 7,8% e o de milho verão recuou mais de 20%.

PORTO DE SANTOS

Movimento é o melhor para um 1º semestre

O Porto de Santos atingiu no primeiro semestre de 2010 o maior movimento já registrado para o período, totalizando

44,8 milhões de toneladas. Trata-se de uma alta de 16,6% sobre a movimentação de igual intervalo do ano passado. O acréscimo de 49,6% nas cargas de importação contribuiu para esse resultado. As mercadorias de exportação cresceram 5,3%.

Balanço

Setor de máquinas e equipamentos amplia vendas, mas mostra cautela

13,2% foi o aumento do faturamento bruto no primeiro semestre, sobre a fraca base de comparação de igual período de 2009

14,4% foi a alta em termos nominais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.