29 de julho de 2010 | 00h00
Fed vê crescimento modesto nos EUA
A atividade econômica nos Estados Unidos cresceu apenas modestamente em junho e na primeira quinzena de julho, diz o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), o sumário sobre as condições da economia que servirá de base para as decisões de política monetária da próxima reunião do Fed, prevista para dia 10 de agosto. Segundo o documento, as condições econômicas continuaram a melhorar, mas modestamente, com as vendas no varejo registrando ganhos pequenos e os setores de construção e imobiliário permanecendo fracos.
RÚSSIA
Privatizações incluem maior banco do país
O governo da Rússia aprovou uma lista de 11 empresas estatais, entre elas seu maior banco e sua maior petroleira, para serem parcialmente vendidas na nova onda de privatizações do país. Com essas privatizações, o governo deverá levantar cerca de US$ 10 bilhões por ano entre 2011 e 2013.
TRABALHO
Desemprego em SP cai para 12,9%
A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo caiu para 12,9% em junho, de acordo com dados divulgados pela Fundação Seade e Dieese. É a menor taxa para meses de junho desde 1991. O desemprego estava em 13,3% em maio e 14,2% em junho de 2009.
Ritmos diferentes
Indústria volta a crescer em todo o mundo, mas dá sinais de estagnação na América Latina
3,4% foi o crescimento da produção industrial mundial no
1º trimestre em relação a 2009
1,9% foi o crescimento da produção na América Latina no período
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.