, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2010 | 00h00

Governo vai retomar obras públicas

O governo do Japão decidiu retomar no próximo ano fiscal, que começa em abril, projetos de obras públicas em portos e rodovias que estavam congelados desde que o Partido Democrático do Japão (PDJ) chegou ao poder no ano passado, segundo noticiou o jornal Nikkei. O governo resolveu desenvolver esses projetos em meio às pressões para que obras públicas sejam realizadas em outras regiões além das grandes cidades, onde a recuperação econômica tem sido particularmente lenta.

VENEZUELA

Economia do país recua pela 5ª vez consecutiva

O Banco Central da Venezuela informou que o PIB do país encolheu 1,9% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período de 2009. Foi o quinto trimestre consecutivo de contração, mas o recuo foi menor do que nos trimestres anteriores, sugerindo que a Venezuela poderá passar a registrar crescimento até o fim do ano.

INFLAÇÃO

Minério de ferro puxa avanço do IGP-M

Mais uma vez o reajuste no preço do minério de ferro provocou a arrancada do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), que saltou, na segunda prévia, de 0,03% para 0,55%, de julho para agosto. A pressão veio da alta de 14,81% no preço do minério em agosto. O insumo respondeu por 70% da inflação no mês, medida pelo indicador.

Mercado aquecido

Vendas de imóveis na capital paulista teve forte crescimento no primeiro semestre

18,4% foi o avanço das vendas no período, somando 17.005 unidades, segundo Secovi-SP

35,2% foi a parcela, do total, da demanda por imóveis de dois quartos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.