
21 de agosto de 2010 | 00h00
Governo prorroga ajuda para desempregados
O governo da Espanha aprovou um plano para prorrogar por seis meses os benefícios para os trabalhadores desempregados, com efeito imediato. As pessoas desempregadas que usaram todo o seu subsídio de desemprego e cadastraram-se para programas de treinamento podem reivindicar ? 426 por mês. O esquema foi iniciado no ano passado.
FRANÇA
Sarkozy reduz previsão de crescimento
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, reduziu a previsão do governo para o crescimento da economia em 2011, mas disse que cortar o déficit público para 6% do PIB no ano que vem ainda é uma meta importante, qualquer que seja o nível de crescimento. O governo agora espera que a economia cresça 2% em 2011, em vez de 2,5%.
GRÉCIA
Autoridades admitem mais aperto econômico
O governo da Grécia prepara uma série de novos aumentos de impostos e cortes de gastos para cumprir as metas do déficit de 2011 estabelecidas pelo Fundo Monetário Internacional e União Europeia. Dois funcionários do alto escalão do governo, falando em condição de anonimato, afirmaram que o pacote será apresentado ao Parlamento grego em novembro. O comércio tem sido duramente atingido pelo aumento dos impostos e redução do consumo. MUitos estabelecimentos comerciais fecharam as portas desde o início da crise.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.