, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2010 | 00h00

País passa bem por teste de confiança

A Irlanda levantou o valor máximo pretendido de ? 600 milhões em leilão realizado ontem, pagando juro mais baixo do que leilão de prazo semelhante feito anteriormente. Esse foi o primeiro teste de confiança no país depois de a Standard & Poor"s rebaixar a classificação de risco do país, na terça-feira, provocando uma forte ampliação da diferença entre os rendimentos dos bônus irlandeses em relação ao de seus parceiros da zona do euro.

EUA VERSUS CHINA

Importação pode ter política mais rígida

O secretário de Comércio dos EUA, Gary Locke, anunciou 14 propostas que têm como objetivo combater práticas comerciais injustas que podem aumentar a tensão do país com a China. As medidas preveem, entre

outras coisas, que tarifas antidumping passem a ser calculadas levando em conta custos trabalhistas dos produtos importados.

JAPÃO

Premiê está preocupado com valorização do iene

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, disse ontem que os ministros vão se reunir hoje para discutir medidas econômicas, acrescentando que a economia nacional está em condição difícil, afetada pela valorização do iene. "Na reunião, gostaríamos de trocar opiniões sobre a direção básica das medidas econômicas", disse Kan.

Pechinchas

Queda recente nos preços atrai compras e petróleo fecha em alta

US$ 73,36

foi o fechamento do barril do petróleo leve para outubro em Nova York, alta de 1,16%

US$ 75,02

foi a cotação do petróleo tipo Brent, negociado em Londres, para outubro, alta de 2,09%

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.