, O Estado de S.Paulo

28 de agosto de 2010 | 00h00

Pior já passou para os bancos, avalia S&P

A agência de classificação de risco Standard & Poor"s disse que o pior parece já ter passado para o setor bancário dos EUA, embora a economia frágil e contínuos problemas no mercado imobiliário, combinados com a incerteza regulatória, mostrem que o setor não deve ter uma recuperação rápida. Em geral, os bancos têm registrado bons resultados este ano, após desempenhos ruins no começo de 2009. Mas recentemente têm aumentado os receios de que a recuperação econômica dos EUA possa estar desacelerando.

CHINA

Exportador pode deixar parte de lucro no exterior

A Administração Estatal de Câmbio da China (Safe, na sigla em inglês) afirmou que os exportadores chineses de algumas regiões do país serão autorizados a depositar parte de seus ganhos em moeda estrangeira no exterior dentro de um programa experimental. O movimento representa um significante relaxamento dos controles de câmbio do país.

FINANÇAS

AIG desiste de vender participação na Ásia

A seguradora americana AIG desistiu de vender uma participação estratégica de seu negócio de seguro de vida na Ásia, AIA, antes da oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), disse uma fonte próxima ao assunto. A AIG se recusou a comentar o assunto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.