Panorama econômico

MAIOR AÉREA DO MUNDO

, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2010 | 00h00

EUA liberam fusão de United e Continental

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encerrou na sexta-feira uma investigação sobre a fusão entre as companhias aéreas United e Continental por possíveis problemas de concorrência, dando sinal verde para que as empresas continuem o processo de unificação.A Justiça americana temia que, com a fusão das companhias, que formarão a maior aérea do mundo, outras poderiam ficar em desvantagem.

NOVA PROPOSTA

BBC vai cortar salário e número de diretores

A emissora britânica de rádio e televisão BBC decidiu reduzir o número e o salário de seus diretores e "estrelas" para garantir o futuro da corporação, que tem um déficit de mais de 2 milhões. O número de diretores será reduzido em 20% e os salários em, pelo menos, 25%.

TECNOLOGIA COPIADA

Gigantes são acusadas de infringir patente

O bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft ao lado de Bill Gates, entrou com um processo na Justiça contra gigantes da informática, a quem acusa de terem infringido uma patente registrada por uma empresa fundada por ele nos anos 90. O processo contra Apple, Yahoo, Facebook, Google e eBay, além de outras seis empresas, afirma que tecnologias para a internet desenvolvidas e patenteadas inicialmente pela Interval Licensing foram copiadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.