, O Estado de S.Paulo

19 de setembro de 2010 | 00h00

Grandes bancos precisam de 50 bi

Os dez maiores bancos da Alemanha precisarão de mais 50 bilhões em recursos devido às novas exigências do chamado acordo de Basileia 3, segundo cálculos do BundesBank. A revista Der Spiegel apontou que os bancos poderiam conseguir cerca de 40 bilhões até 2019 por meio lucros e captação no mercado, mas que precisariam de novas fontes de capital para o restante.

ESTADOS UNIDOS

Governo investiga empresas de tecnologia

Várias empresas do Vale do Silício, incluindo a Apple, o Google e a Intel, estão em negociações avançadas com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, para evitar acusação de que desrespeitaram a legislação antitruste ao concordarem em não tirar funcionários uma da outra. O acordo acabaria com uma investigação que começou há mais de um ano.

AUTOMÓVEIS

Toyota fecha acordo em ação sobre acidente

A Toyota Motor fechou um acordo para encerrar a ação judicial sobre o acidente que levou a montadora a decidir pelo recall de milhões de veículos nos Estados Unidos. O processo foi impetrado por parentes de uma família de quatro pessoas que morreu num acidente com um Lexus, perto de San Diego, em 2009. Investigadores apontaram o tapete, que prendeu o acelerador, como causa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.